domingo, 20 de maio de 2012

SABADÃO


Hoje ocorreram na SAC 4 jogos oficiais do CBX!!

Mano Jão x Aspirante a mestre de obra (Malayara)

O jogo ia bem até que Mano Jão pegou seu peão para mover 2 casas pra frente, sendo que esta jogada deixava seu rei em xeque. Pelas regras do CBX - tocou, mexeu! - mano jão perdeu o jogo neste momento. Malayara ficou assim com 1 vitória.

obs.: deixo aqui um comentário do Zé sobre esta partida:

Pessoal, a regra do xadrez + elementar do mundo nao estah sendo seguida no CBX, o q eh lamentavel. Hj vi uma perola de partida: Mano João x Mayara. No meio da partida o Mano mexe um peao 2 casas para frente e deixa o seu rei a descoberto para o ataque adversario q assim ganharia a partida. Fiquei pasmo, a jogada voltou e a partida seguiu ... minutos apos a adversaria mexe uma peça e, mesma coisa ocorre. O rei a descoberto nao eh percebido e varias jogadas depois volta tudo para o instante em q o rei ficara a descoberto. Incrivel ... Ouvi sugestoes da partida ser refeita (??????). Soube pela Tassia q em outra partida ocorreu a mesma coisa, mas como o jogador tocara sem querer na peça ele pode nao jogar com ela. Nao sabia q nas regras do xadrez hah 2 modalidades de tocar numa peça: uma propositalmente e outra sem querer e que, no caso desta segunda, posso jogar com outra peça diferente da q foi tocada. Mano Joao blogou acima q peça tocada eh peça jogada, se referindo a uma partida em q este erro ocorreu. Mas hj, na maior cara de pau, voltou atras em sua partida qdo ele mesmo cometeu este erro. Oh, Mano Joao, assim nao dah .... faça o q eu blogo mas nao faça o q eu faço ..... Oh, organizacao, salvem o nosso CBX q assim tah brabo. Na minha modesta opiniao, nos casos em q o beneficiario desta burlada na lei ganhou a partida, esta, por respeito ao adversario, deveria ser refeita. Outra coisa, nao existe acerto entre os jogadores q pode ser feito vista grossa para este tipo de erro. Senao em minha proxima partida vou propor um acordo para o meu adversario, q a dama tb possa se mexer em L. Se ele topar, jogaremos os dois com a dama em L ao longo da partida ..... Salvem o CBX, ainda dah tempo. ZL
http://oceanofarol.blogspot.com.br/2012/05/grande-cbx-calo-chave.html 


Zé x Elefes

A mesma ratiada de Jão foi feita pelo elefes... ele tocou numa peça, movendo ela e deixando seu rei em xeque. Isso garantiu a vitória de Zé.

Zé x Go-gobel

Não vi partida, mas o Zé levou a melhor.

Zé x Xuxa

Não vi partida, mas o Zé levou a melhor.


Inté.

Tássia

3 comentários:

  1. Acho que o jogo deve ser refeito! A palhaçada ocorreu dos dois lados. E assim como aconteceu com o marCUs, acho que a peça não deve ser mexida mesmo, se for um movimento que se ponha em xeque!

    ResponderExcluir
  2. Bom, se o nosso jogo tivesse que ser refeito, o jogo do Zé e o Elefs tbm deveria, pois aconteceu a mesma cena do tocou mexeu. Eu já não concordo em o jogo ser refeito pq além de eu ter aceitado o erro do mano pra continuar o jogo, qdo o mesmo ocorreu cmg as peças voltaram e o jogo poderia continuar...Acho uma falta de respeito o jogo ser refeito, pois ainda durante a discussão o mano jão levantou e foi jogar futebol, sendo q eu fiquei sentada e chamei ele para acabarmos logo aquele jogo. Eu não sentei pra jogar à toa, pra dar uma discussão e simplesmente o jogo ser refeito...Isso abre brecha, qdo der outra discussão durante um jogo o adversário pode levantar e ir fazer outra coisa e deixar assim? para ser refeito depois? sacanagem...o jogo estava no final e poderia acabar em 5 min...

    ResponderExcluir
  3. É galera.. tocou, mexeu. é isso aí.. ele tocou e mexeu uma peça que deixou o rei dele desprotegido e perdeu o jogo, justo.

    como já disse pro mano jão no comentário do post abaixo, no jogo do marcos ele só esbarrou na peça qd ia fazer sua jogada que tirava ele do cheque.. ele só pegou na peça pra levantar ela! bom senso, né galera...

    o elefes e o mano jão sequelaram mesmo.. e merecem perder por isso, pensaram, mexeram e perderam...

    ResponderExcluir