quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lobo com pele de cordeiro

A velha metáfora cabe como uma luva. O competidor ardiloso e desprezível Mar-cús Abe-rto, também conhecido como gueixa de bigode ralo, se comporta como um lobo coberto de pele de cordeiro.

Se mostra como um bastião da moral e bons costumes, como um defensor da honestidade e das antigas regras do CBX, fazendo denúncias contra a corrupção e manipulação. Me lembra um certo senador de Goiás, envolvido com um certo bixeiro cascateiro.

Através de calúnias pretende difamar o bom nome de um cidadão respeitável, educador e pai de família, incapaz de incorrer na mais simples atitude ilícita ou imoral.

Meu caro nipo-brasileiro desonesto. Tenho tudo documentado. Desde os imemoriais tempos do I CBX, quando tomávamos cerveja de rolha, as chaves são dispostas da maneira como foi feito neste. Tudo que fiz foi colaborar com o bom andamento deste evento que leva meu honrado nome como primeiro fundador e organizador, e suprir uma lacuna deixada pela Comessão Desorganizadora, disponibilizando com tecnologias modernas as chaves dos jogos.

Como prova das minhas boas intenções (a despeito da minha infeliz alcunha), permiti que pessoas que gozavam de confiança e notório saber enxadrístico (Marcús, Falássia e GoMel) pudessem alterar as chaves dos jogos, atualizadas automaticamente neste blog.

Por sorte, o intricado sistema de atualização (google docs) registra os usuários que fazem modificações na tabela. Portanto, tenho provas de que o senhor Abe alterou as estrutura dos jogos, movido sim por incontrolável medo de ser enrabado pelo senhor Zé "Vórtice dos Pampas" Luiz.

Esta desonestidade já foi corrigida, os direitos de edição retirados do dinossauro japonês, e a normalidade reestabelecida.

De qualquer forma, agradecemos ao Sr. Mar-Cús por respeitar o artigo 8 do regulamento, que estabelece que os competidores têm direito e dever de insultar, xingar, caluniar e humilhar todos os seus desprezíveis inimigos. Dever este que parece estar sendo descumprido pela maioria dos inscritos.

Atenciosamente,

Conselheiro e Protetor da moral e bons costumes do CBX.

Um comentário: